Qual é o almoço ideal antes da corrida?

Prato saud vel

Você é hábil com o correr pela manhã? Nutricionista dá dicas sobre como fazer uma boa chávena de café da manhã e garantir um melhor desempenho no exercício

Se você é adepto da corrida, que você deve ter notado que a grande maioria das provas de rua tem que começar muito cedo pela manhã. Além disso, há aqueles que preferem fazer exercícios de manhã cedo, porque se sente mais ansioso durante todo o dia, e depois da atividade física. Se, por uma razão ou outra, tomar um bom pequeno-almoço é fundamental para que o corpo pode lidar com os exercícios e ter os resultados esperados.

 

Leia também: vamos correr? Aqui estão alguns dos conselhos e da folha de cálculo para qualquer pessoa que queira iniciar-se no esporte

 

Nutricionista fala sobre o que é o pequeno-almoço ideal antes de sair para a corrida

 

No entanto, isso não significa que você tem que comer o que você tem na frente, antes da corrida . De acordo com Renata Guirau, nutricionais Oba Sul, o exagero pode causar desconforto durante a prova ou treino, porque o corpo provavelmente não terá tempo para digerir toda a comida. E aqui vai a primeira dica dos especialistas: tomar café da manhã, 30 minutos antes do exercício, o que você pode fazer a digestão.

 

O que colocar no café da manhã?

 

De acordo com Renata, esta refeição deve conter alimentos que fornecem energia e não pesam. O ideal é procurar fontes de hidratos de carbono, tais como pães , frutas , sucos , água de coco e geleia sem açúcar.

 

Leia também: Como preparar um café da manhã saudável ideal para a sua rotina

 

Para concluir e ter um gás a mais, é interessante incluir no seu café da manhã café ou o chá verde ou branco. Estas bebidas contêm cafeína, um estimulante, que lhe ajudará a despertar.

 

Você ainda pode apostar em seu próprio creme de avelãs para acompanhar um pedaço de banana picada, por exemplo. Fazer uma nota da receita sugerida por Renata:

 

Ingredientes

 

1 xícara (chá) de tâmaras sem caroço

1 xícara (chá) de avelãs

1 colher (colheres de sopa de cacau em pó

 

Preparação

 

Deixe que as datas de hidratação durante 30 minutos. Enquanto isso, triturar as avelãs em um liquidificador até obter a farinha e adicione o cacau em pó. Tome as datas hidratas e picarlos. Adicione a farinha em um liquidificador e misture até que opter uma pasta. Se necessário, adicione mais água, como pouco quanto possível. Servir imediatamente após a preparação com as bananas picadas.

 

O que evitar?

 

Alguns alimentos, por outro lado, podem interferir neste momento. Renata diz, por exemplo, para evitar que o pão ou farinha a partir de grãos inteiros. Estes elementos para fornecer energia mais lento para o corpo, o que é bom para os que fazem exercício, mas também têm uma digestão mais lenta.

 

Lácteos, frutas e laxante, como mamão, abacate, ameixa, também devem estar fora do menu.

 

E se você não está com fome de manhã?

 

Isto pode ser um problema para muitos. É comum levar um longo tempo para ter um apetite depois de despertar. Neste caso, a nutricionista recomenda o consumo de pelo menos uma fruta ou beber um batido. "Os frutos são de rápida digestão e, dependendo de seu conteúdo de hidratos de carbono, ajuda a contribuição da energia para fazer exercício", diz Renata. Você pode optar por banana, melancia, manga, ou de mosto de uvas, por exemplo.

 

Leia também: Qual o melhor exercicio   ideal para cada momento do dia segundo o q48 ?

 

Se preferir um pouco de líquido, um conselho dos especialistas é uma vitamina com água de coco . Aqui está a receita:

 

Ingredientes

 

200 mL de água de coco natural

1 banana madura anão

½ Maçã Verde

 

Preparação

 

Bata tudo em um liquidificador e consumir imediatamente

 

Antes de sair para a corrida, além de prestar atenção à comida, é interessante a busca de um profissional de educação física para saber as frases de motivação e  saber que tão bem a sua aptidão para evitar qualquer dano com o exercício.