Provavelmente você já ouviu isso uma e outra vez, mas vale a pena repetir 

Saxofone com tubos de pvc– “Nada substitui um conteúdo de qualidade”.Não é só escrever sobre temas interessantes ou escrever mais.No mercado de hoje você precisa saber como ajustar os seus esforços e combiná-los com técnicas sólidas de SEO para ter sucesso. O conteúdo é o reiPrimeiro de tudo você precisa tomar uma decisão sobre o tamanho do artigo que você está escrevendo bem antes de você começar a fazer quaisquer decisões sobre onde colocar palavras-chave e links. A sabedoria convencional para blogs é que os artigos devem estar em algum lugar entre 200 palavras a 1000 palavras, dependendo do assunto, mas não há regras rígidas. 

Basta lembrar que a maioria das pessoas que leem o seu blog passam por cima do artigo e não investem tempo para ler o artigo na íntegra em uma sessão. Isso significa que os parágrafos mais curtos são melhores do que os mais longos e os pontos e subtítulos ordenadamente categoriza o trabalho para que os leitores possam chegar onde eles precisam rapidamente. Seja claro e conciso
Também é importante que você aprenda a ser claro e conciso quando você está escrevendo. Ir direto ao ponto é uma das maneiras mais rápidas de prender a atenção do seu público. Ficar cortando voltas fora do contexto vai fazer com que as pessoas saiam de seu blog e procure o que elas desejam em blogs de concorrentes. 
Aprender algumas regras de edição pode ser valioso, uma vez que esta técnica irá ajudá-lo a reduzir as palavras que são desnecessárias em uma frase ou até mesmo um parágrafo. Adicionar as palavras-chave Durante todo o tempo você deve estar ciente de que as palavras-chave precisam ser colocadas nos locais corretos.

Como diz a Me Atelie - Loja de Artesanato ,normalmente, uma palavra-chave por cada cem palavras do texto é excelente para começar, mas essa dica só fornece uma parte do quadro. 

Encontrar as palavras certas é um processo em si, que envolve a investigação e decidir sobre qual mercado-alvo é de seu interesse. Depois de ter passado por esse processo, é melhor misturar as palavras-chave no texto, tanto quanto possível, de modo que elas não se destaquem sobremaneira. Cuidado com o Panda e Pinguim. 
Lembre-se que o conteúdo de qualidade envolve algumas variáveis ??diferentes para que, no final, você tenha um pacote completo que conta com os motores de busca e seu público-alvo ao mesmo tempo.