Investimento para proprietários de pequenas empresas

Hard 7Como um profissional de investimento especializado em gestão de investimentos para empresários e pequenos empresários (SBOs), Augusto de Arruda Botelho e constantemente confrontado com várias questões de investimento e lida especificamente com esses indivíduos. Devido à sua situação única, várias destas questões passam despercebidas pelos donos de empresas.

Muito Risco

Os empresários, por definição, gostam de assumir riscos. Este tipo de comportamento gera  muitas vezes derramamentos em suas carteiras de investimento. O primeiro erro muitas vezes feitos pelo SBO ou seu conselheiro é que eles não consideram o negócio como um pedaço da carteira. Isto é crítico porque o negócio é frequentemente o componente mais precário do portfólio.

Steve rattner diz que  as pequenas empresas são fortemente influenciadas pelos ciclos econômicos, pela concorrência e pela inflação das matérias-primas. O pequeno empresário deve olhar para sua carteira de investimentos menos como um veículo de crescimento e mais como um veículo para a acumulação de capital e preservação. Ao fazê-lo, a SBO tem a opção de usar sua carteira para geração de renda em tempos econômicos difíceis. Se a carteira é estruturada apenas para o crescimento, é muito provável que eles percam uma grande parcela de seu patrimônio líquido durante os tempos econômicos pobres (como o mercado de ações lidera a economia em 6-12 meses).

Isso me leva à segunda razão para SBOs assumirem muito risco. Muitos proprietários de pequenas empresas gostam de investir na mesma indústria que seus negócios. À primeira vista isso parece lógico, como se pode tomar uma decisão mais informada sobre uma decisão de investimento, se você conhece a indústria. Mas uma vez que você começa a incluir o negócio como um pedaço de carteira e você logo perceber que você está sobrecarregado nesse setor ou indústria. Se sua indústria entra em um ciclo econômico negativo o resultado é uma queda drástica no patrimônio líquido da SBO e ativos líquidos disponíveis. Investir na mesma indústria só agrava o problema. Em vez disso, SBOs devem investir em indústrias contra-cíclicas como um componente de sua carteira. Portanto, durante períodos de contração econômica em seu setor, sua carteira será protegida pelo crescimento desses investimentos inversamente correlacionados.

Segure e espere

Wall Street, assim como Pavlov, dominou a arte de condicionar classicamente seus assuntos. Em quase todos os anúncios você vai ver o mantra usado "comprar e manter para o longo prazo" ou "ações sempre até longo prazo". Mas estoques sempre vão para cima certo? Tudo isso depende da sua definição de longo prazo. Como exemplo, o S & P-500 atingiu o pico em 1969. Em 1982 o S & P-500 foi ao mesmo preço! Você pode pagar por 13 anos sem ganhos de investimento em sua carteira?