Chaves para a reabilitação de uma moradia antiga

 

Piso

Muitos são os edifícios que se encontram em mau estado, por causa dos anos e muitos dos proprietários que decidem fazer uma reforma completa para poder residir neles. Alguns recebem por herança, outros são adquiridos com a intenção de manter muitos dos detalhes da moradia antiga. A questão é que, seja qual for a causa, você precisa de uma série de diretrizes a serem seguidas para que o espaço se torne habitável e, assim, poder acabar com sucesso uma reforma integral com um ótimo resultado em qualidade-preço.

Em conclusão, a reforma de uma casa antiga pode ser um trabalho ágil se não tem informação suficiente e uma organização adequada. Uma casa antiga pode ficar realmente sofisticada e pode ser uma opção mais viável para começar a construir uma casa a partir do zero.E sempre bom a supervisao de um bom profissional em  waterproofing basement.

A estrutura

A primeira coisa a analisar é o estado da estrutura do edifício. O arquiteto deve-se observar se há que reforçar muros, costura rachaduras ou aumentar o contrafortes, entre outras técnicas. Também, se você quiser aumentar o isolamento acústico, este seria o momento de informar. O tema do teto é importante, também, será nesta fase, onde se verificará o seu estado e decidirá se há algum tipo de intervenção na sua fortificação.

 

Você deve decidir se deixa ou não. Por ser uma casa antiga, haverá que querem conservar as partes ou uma série de detalhes a essência da casa. Veja vigas antigas, pedaços de paredes restauradas ou a essência de uma adega ou cozinha. As partes serão conservadas trabalho de restauração e se coordenam com o resto de mudanças da estadia.

As instalações e serviços

A maioria das casas antigas têm as tubulações de água e/ou gás e o sistema elétrico não homologado (caso tenham). Devem-Se adequar a todas as instalações e eu teria que pensar na poupança de energia, olhando bem para o meio ambiente e diminuindo gastos com luz, água e gás.

A distribuição

Outro aspecto a considerar é a relocalização de quartos. É básico decidir como querem as estadias, se muda totalmente a distribuição ou se apenas se há alguma abertura mudando portas e janelas. Haverá que decidir, então, o tipo de solo a usar (azulejos, madeira, cerâmica...) e a cor da pintura. Por ser uma casa antiga, é muito provável que tenha restos de umidade. A umidade deve-se compensar com uma primeira limpeza com solução de cloro e pintando com produtos especializados de impermeabilização.

Chegados a este ponto, devem-se analisar os custos. Encontrar os melhores profissionais não implica que o custo deve ser excessivo. A importância de pesquisar e comparar orçamentos de empresas dedicadas às reformas é a mesma que a de decidir se, no final, você tem que mudar o teto. Se não conseguem profissionais de confiança, que se adaptem às necessidades pessoais de cada um e que sejam rentáveis em qualidade-preço, o trabalho será muito mais fácil.

Os materiais

Por último, os materiais necessários para a reforma foram de pedir com antecedência. Há que ter em conta que muitos produtos levam várias semanas ou até meses para chegar, dependendo de quem seja o fornecedor ou onde está localizado.