Bullmastiff - Perfil da raça

8ffce223341aab39fb3cb7cbe0d4c3fbDescrição: O Bullmastiff é um cão bem construído, enorme. Apesar de seu volume, não é desajeitado, mas se move facilmente e com agilidade. Este é um cão extremamente forte que mede de 24 a 27 polegadas no ombro e pesa de 100 quilos para 130 quilos, dependendo do sexo do cão. A cabeça é grande e as mandíbulas são ligeiramente inferiores. A pele do Bullmastiff é curta e áspera e vem em vermelho, todos com faces mais escuras e marcas na orelha. O Bullmastiff tem uma vida relativamente curta, geralmente sob 10 anos. Este cão é conhecido também como o cão da noite do guarda-caça.

 

História: Quando caçadores furtivos se tornaram um grande problema em propriedades na Inglaterra, um cão para ajudar o guarda-caça a lidar com isso era necessário. Cruzando o velho buldogue inglês com o Mastiff inglês, o Bullmastiff foi criado. Ninguém queria que um ladrão fosse dilacerado por um cão, e o Bullmastiff era perfeito em seu papel de prender e segurar o intruso até que o guarda-caça pudesse chegar. O Bullmastiff tem sido usado desde então na polícia e no trabalho do exército. Eles fazem excelentes companheiros e cães de guarda.

 

Temperamento: O bullmastiff puppies vai se unir fortemente com sua família, e ficará completamente dedicado a eles. Ele irá defendê-los com sua vida, se necessário. Este cão precisa interagir com seus companheiros humanos. O Bullmastiff é calmo na casa e muito bom com crianças, embora talvez não seja adequado para crianças muito pequenas, porque eles podem acertar acidentalmente uma criança durante uma brincadeira. Este cão requer treinamento de obediência, ele deve saber o seu lugar na casa. Esta raça deve ser socializada com outras pessoas e cães a partir de uma idade precoce. Os cães machos podem nunca ser capazes de tolerar outro cão do mesmo sexo.

 

Questões de saúde: Aproximadamente um quarto dos Bullmastiffs sofrerão de displasia da anca. Esta raça também pode sofrer com câncer. É propenso, como a maioria dos cães grandes, a inchar. Alimenta-lo com várias pequenas refeições e manter o cão quieto depois de comer vai ajudar a evitar isso. Se o Bullmastiff sofrer de inchaço, é imperativo a ida a um veterinário imediatamente. O cão não vai se recuperar por conta própria. Também pode sofrer de entropia e atrofia progressiva da retina.

 

Higiene: Com sua pele curta, o Bullmastiff não exige muito em termos de higiene. Uma escovação ocasional removerá cabelos mortos e distribuirá óleos naturais. As unhas devem ser mantidas curtas para evitar patas esticadas, e lembre-se de verificar infecções na orelhas.

 

Condições de Vida: O Bullmastiff deve ser mantido em casa por várias razões. Para começar, ele anseia pela interação social com a família que ama. Este cão precisa de muita atenção. Além disso, como uma das raças Mastiff, ele não tolera nem calor nem frio. Ele não pode ser mantido fora durante os extremos do tempo. Como o Bullmastiff é um cão quieto dentro de casa, é possível mantê-lo em um apartamento. No entanto, o cão deve ter exercício suficiente para manter a sua saúde, tanto mental quanto física.